Dados e Fatos (Brasil) - Parte XIV

 TRE Cassa Catorze Vereadores - Mercado Imobiliário:

268 - Notícia que usei na minha mono. Ampla conhecida. Nem lerei de novo.

 

Injustiça Tributária:

269 - IPEA: “A análise, que tem como base o Sistema de Contas Nacionais do IBGE, estima que famílias com renda de até dois salários mínimos tenham destinado em 2008 até 54% da renda ao pagamento de impostos; famílias com renda acima de 30 salários-mínimos, cerca de 29%.”

 

Livro Orvil e Mentiras e Verdades Sobre a Ditadura:

270 - Entrevista com Jornalista Lucas Figueiredo, que, dizem, teve acesso ao Orvil, o livro “artesanal” de quinze cópias, dos mllitares, sobre a ditadura.

271 - Lá tem besteiras como a insistência na versão do “suicídio” de Herzog.

272 - Afirma que houve “justiçamento” de companheiros de luta na esquerda, inclusive com assassinatos.

273 - O Orvil dá detalhes sobre alguns militantes mortos e-ou desaparecidos que seriam impossíveis se fosse verdade o que exército propagava - que não sabia o paradeiro nem o que aconteceu a essas pessoas (cita nomes).

274 - Ainda há muito arquivo fechado. O governo tem medo dos militares.


Coleta Sobre Pré-Sal:

275 - “O interessante é que, se tudo der certo, o auge da exploração do pré-sal se dará em 2015, um ano depois, portanto, do mandato do sucessor de Lula.” Pior é que acreditei nisso…

276 - Empresas estrangeiras sinalizaram que, mesmo sendo partilha, vão sim participar dos leilões.

277 - Gabrielli explica: "A Petro-Sal não vai investir. O modelo diz que para produzir um barril é preciso 100% de investimento. E 30% desse investimento será bancado pela Petrobras e 70% pelos outros sócios. Não tem Petro-Sal aí. O investimento, 100% dele, será bancado pela Petrobras e sócios. A Petro-Sal não vai ganhar petróleo tampouco. Vai viver de taxa de administração dos contratos de petróleo e dos contratos de comercialização. Ela vai viver de taxas. A receita do petróleo da União vai para o Fundo Social. A Petro-Sal vai estar sentada no comitê operacional sem investir."

278 - Notícia de outubro do G1: “As áreas do pré-sal em produção precisam que os preços do petróleo sejam superiores a 55 dólares o barril para serem economicamente viáveis, disse nesta terça-feira (20) o presidente da Petróleo Pré-Sal SA (PPSA), Oswaldo Pedrosa, indicando que algumas áreas podem estar operando com perdas no momento, considerando o mercado atual.” - Acredita que o preço se recuperará até o fim da década.

279 - Exame: “Segundo Pedrosa, o início da produção de Libra está previsto para o final de 2016.” Por isso que a PPSA tá fazendo concurso em 2015.

280 - Diz o PSTU que 29% do pré-sal já tinha sido leiloado a empresas privadas (concessão, antes da descoberta).

281 - Pra variar, fizeram (PSTU) um monte de previsão errada sobre a PPSA e sobre a capitalização. E sobre o Fundo Soberano.

282 - Afirmam que a União tem 32,2% das ações da Petro.

283 - PSTU critica a FUP aceitar indenizar as empresas pelos leilões de FHC (que teriam que ser revogados).

 

Anotações Sobre o Pré-Sal, O Que Pensa a Esquerda Desenvolvimentista:

284 - É um resumo das coisas acima.

285 - Falavam da tendência a queda na produção e subida no consumo… Não contavam com o xisto…

286 - Governo controla 55% das Petrobrás (deve ser as ações com voto, pois no total a porcentagem é bem menor, creio).

287 - É mais repetição, muitíssimo resumida, do anterior mesmo.


Polícia Federal Flagra Deputados de Alagoas Exigindo Grana (DEM):

288 - Quadrilha do DEM depenando a Assembleia. Legal é o áudio: “Eu quero meu dinheiro. E não venha com desconto de INSS, não, porque isso é dinheiro roubado”, diz o ex-deputado. “É melhor você me dar do que sair tudo [todo mundo] algemado dessa porra.”


Comentários