Livro: Varian, Hal - Microeconomia (2015) - Parte XVII
Livro: Varian, Hal - Microeconomia (2015) - Parte XVII Pgs. 615-641: CAPÍTULO 23 : "A oferta da empresa" 536 - O ambiente de mercado traz óbvias restrições às decisões das empresas: a escolha do volume de produção e do preço de seu produto . E as restrições tecnológicas do mundo físico levam às restrições da função custo. 537 - Traz o "conceito" de restrição de mercado: ..." só poderá vender se as pessoas quiserem comprar ". 538 - Enfim, sai cuspindo conceitos para familiarizar a pessoa nas terminologias: ... Podemos chamar a relação entre o preço que a empresa estabelece e o total que ela vende de curva de demanda com a qual a empresa se defronta. (...) ...se houver outras empresas no mercado, as restrições que a empresa enfrentará serão diferentes. Nesse caso, a empresa terá de conjecturar como as demais empresas irão se comportar quando ela escolher o preço e o nível de produção ....