Dados e Fatos (Brasil) - Parte XVI
Manifesto dos Movimentos Sociais de Marabá Contra STF:
305 - A corte anunciou um mutirão agrário para cumprir liminares favoráveis a grileiros e fazendeiros.
306 - Disse tudo de forma tão concisa que vou copiar e colar: O aumento das ocupações se deve à crescente migração de famílias pobres para a região devido a agressiva propaganda dos governos e das grandes empresas sobre a geração de milhares de empregos na implantação de grandes obras do PAC e de imensos projetos de mineração da VALE. Atraídas pela falsa propaganda do emprego que não está ao alcance dos mais pobres, milhares de famílias ao chegarem à região só tem dois destinos: as ocupações urbanas e os acampamentos rurais. A ausência de políticas publica de habitação e Reforma Agrária, empurra essas famílias para a pobreza, a miséria e a violência. Marabá é a 2ª cidade mais violenta do país. É a região com maior número de assassinatos no campo, registros de ameaça de morte e de vítimas de trabalho escravo. Ao invés de responder ao grave problema social com políticas públicas, o Estado e o Judiciário respondem de modo irresponsável com violência policial. São quase 10 mil famílias urbanas e rurais que poderão ser despejadas e que não terão para onde ir!
307 - São seis mil títulos falsos registrados ilegalmente pelos cartórios.
308 - Impunidade e licença para matar. 600 assassinatos nos últimos trinta anos e nenhuma condenação.
ONGs Contas Abertas e Transparência Brasil - Fraude:
303 - O cara que pagava propina a Arruda: “O presidente do PPS no DF está envolvido no novo escândalo. Ele ajudou a fundar uma ONG que fiscaliza as contas públicas”.
Briga UNE e Estadão:
304 - UNE fala que não fez nada irregular e que jornal devia era dar publicidade aos crimes de Arruda.
305 - Nem li a matéria do Estadão. Os dois que se virem.
Arruda Seria o Vice do PSDB:
306 - O DEM tinha acabado de perder o deputado mineiro do castelo e agora perdia seu único governador.
307 - O DEM reclama que não cobrou do PSDB expulsão de Eduardo Azeredo e Yeda Crusius quando foram “pegos”. Faltaria reciprocidade ao PSDB.
308 - Rodrigo Maia disse expressamente que Arruda era o nome pra ser o vice de Serra. Agripino dizia que a administração Arruda era um modelo para o Brasil.
PNAD 2008 - Brasil Continua Desigual:
309 - Muito específico. Sobre o ano de 2008. A renda do trabalhador cresceu bem menos que o PIB. Porém em 2007 foi o contrário, ou seja, a coisa não é sempre ruim. Mesmo assim o índice GINI caiu razoavelmente ué. Mal ele sabia o que viria na década 10…
Brasil, Paraíso das Demissões:
310 - Do “Jornal Monitor Mercantil”. É uma estratégia para reduzir salários - segundo economista do Dieese. “O Brasil detém uma das mais altas taxas de rotatividade de mão-de-obra - 25% nos últimos 10 anos, chegando a 30% em setores como o metalúrgico”.
311 - São manobras para não repassar ganhos das convenções coletivas.
Brasil Tem Desigualdade Sul-Africana:
312 - África do Sul e Rússia tiveram redução do IDH de 1990 até a época da pesquisa do IPEA. Creio que a culpa, na AFS, é da AIDS, que cai a expectativa de vida, crucial no IDH. A AFS reduziu em 11% a desigualdade nos últimos quinze anos (o Brasil 7%) e ficou com o mesmo índice GINI do Brasil.
313 - “No entanto, com a arrancada das práticas capitalistas, a desigualdade de renda obteve um crescimento de 36%, entre 1990 e 2005. Pior que a China, neste quesito, somente a Rússia, que após o fim da União Soviética, apresentou um aumento de 40%.”
Comentários
Postar um comentário